Voltar para a tela anterior.
A visita de representantes do Ministério da Educação (MEC) e do vice-reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Pedro de Almeida Costa, a Caxias do Sul, no último sábado, foi o tema do grande expediente da vereadora Rose Frigeri/PT, na sessão ordinária desta quarta-feira (31/07). O intuito do encontro foi para analisar se o Campus 8, da Universidade de Caxias do Sul (UCS), estaria apto para a instalação da UFRGS, no local. A parlamentar contou que a visita ocorreu nesta segunda-feira.
Rose ressaltou que ter se tratado de mais um passo para a implementação. Porém, atentou que ainda há etapas a serem cumpridas, como análises técnicas e debates sobre os cursos que serão oferecidos. Ela apresentou uma edição do Jornal Pioneiro, do dia 10 de julho, que questionava sobre a instalação da universidade, na região. Esclareceu que o projeto não é restrito a nenhum vereador e que está em andamento, com a efetivação de verbas federais.
A petista citou as palavras do vice-reitor da UFRGS, o qual afirmou que a ideia do campus já era discutida internamente. A vereadora informou que a proposta inicial é de que seja uma extensão da UFRGS, para, na subsequência, se tornar uma universidade federal independente.