Voltar para a tela anterior.
O espaço do acordo de lideranças da sessão ordinária desta quinta-feira (1º/08) contou com a participação do pastor André Rissatto, da Igreja Be One Church. As ações e os mutirões realizados pela igreja no auxílio às pessoas atingidas pelas enchentes de maio deste ano no Rio Grande do Sul foram detalhados pelo religioso. Ele explanou a respeito das iniciativas sociais e também destacou o empenho do voluntariado.
O pastor teceu agradecimentos aos voluntários e a parceiros e informou que o trabalho pelo bem das pessoas os move e esta é a verdadeira missão de uma igreja em uma sociedade: acolher e amparar os necessitados emocionalmente e espiritualmente.
Ele destacou a participação da igreja no pós-desastre, no atendimento psicológico de forma acolhedora e solidária para as pessoas que perderam familiares na tragédia. Também enfatizou que o trabalho não cessou, pois os voluntários seguem, há 90 dias, prestando todo tipo de atendimento pós-luto aos atingidos.
“Não foi fácil e não tem sido fácil para as famílias que perderam absolutamente tudo: familiares, amigos e a esperança. As pessoas estão em colapso emocional e nós, como igreja, acolhemos e amparamos”, explicou o dirigente.
De acordo com Rissatto, a igreja Be One Church esta estabelecida na cidade há 14 anos e tem como missão trazer validação, pertencimento e cidadania tendo como base a bíblia sagrada e vem atuando na recuperação de jovens e na estruturação de famílias.
O pastor finalizou com agradecimento aos colaboradores que doaram inúmeras carretas de donativos e aos mais de 2 mil voluntários que estiveram na linha de frente da distribuição.
Confira o resumo da sessão desta quinta-feira: