Voltar para a tela anterior.
Os 60 anos da Escola Estadual de Ensino Médio Érico Veríssimo serão celebrados com homenagem, durante a sessão ordinária da próxima quarta-feira (28/08), na Câmara Municipal. Idealizada pelo vereador Gilfredo De Camillis/PSB, a proposição da homenagem foi assinada pelos vereadores Juliano Valim/PSD, Lucas Caregnato/PT, Lucas Diel/PRD, Renato Oliveira/PCdoB, Velocino Uez/PRD, Wagner Petrini/PSB e Zé Dambrós/PSB. A sessão ordinária, que inicia às 8h30min, será gravada e, posteriormente, transmitida na grade de programação da TV Câmara Caxias (Canal 16 da NET e YouTube).
Conforme os vereadores, a instituição de ensino foi fundada em 24 de março de 1964, inicialmente com o nome de Escola Rural São Ciro. Começou atendendo 42 alunos e contava com os professores Hélio Boff e Getúlio Vazatta. Na década de 1980, a instituição passou a se chamar Escola Estadual de 1º Grau Érico Veríssimo, em homenagem ao escritor gaúcho.
Em 3 de abril de 2002, a escola expandiu sua oferta educacional para incluir o Ensino Médio, sendo renomeada Escola Estadual de Ensino Médio Érico Veríssimo. Em 4 de agosto de 2003, iniciou a oferta da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Atualmente, a escola atende mais de 500 alunos, com um grupo docente composto por 38 professores e uma equipe de apoio de sete funcionários.