Voltar para a tela anterior.
Antonio Carlos Potrich receberá na próxima terça-feira (24/09) o título de Cidadão Caxiense pelos trabalhos realizados em prol da comunidade. A concessão da honraria será em sessão solene, no plenário da Casa, a partir das 19h. A iniciativa partiu do vereador Gilfredo De Camillis/PSB. A cerimônia será gravada e posteriormente poderá ser assistida na grade da TV Câmara Caxias (canal 16 da Claro/NET) e pelo YouTube do Parlamento.
O homenageado nasceu em 05 de janeiro de 1953, em Anta Gorda/RS. É filho de João Antonio Potrich e Ozoriolina Simon Potrich. Formado em agronomia pela Universidade de Passo Fundo, em 1977. Iniciou a carreira atuando na área de assistência técnica e crédito rural, por meio do Banco do Brasil e do Banrisul. Ele atuou como professor de culturas regionais e zootecnia geral na Escola Técnica de Ilópolis/RS.
Sua trajetória está ligada ao setor primário, ligado ao cultivo de nozes, plantações e colheitas de erva-mate, operando sob a marca Saphira. Em 1981, começou a jornada na Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS), desempenhando funções no Escritório Municipal de Caxias do Sul, focando no cooperativismo e associativismo. Antonio foi o primeiro presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos da Região Caxias (AEANE), recebendo o título de “Agrônomo do Ano” pelas atividades e serviços desempenhados.
Antonio foi um dos idealizadores da Romaria das Pessoas com Deficiência – Romaria do Caravaggio. Atualmente integra a Associação Atlética de Desporto e Paradesporto (AADP), e atua como suplente do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência e participa da Comissão Organizadora da Conferência Municipal das Pessoas com Deficiência.