Voltar para a tela anterior.
Com entrega preliminar prevista para 2025, a instalação de um campus da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) na Serra voltará a ser pauta de atividade do Legislativo caxiense. Desta vez, será realizado um seminário promovido pela frente parlamentar dedicada à defesa da construção do campus na cidade, na próxima terça-feira (12/11), às 19h, no plenário da Casa. A frente é presidida pela vereadora Rose Frigeri/PT. Haverá transmissão ao vivo pela TV Câmara (Canal 16 da Claro/NET) e pelas redes sociais (Facebook e YouTube).
Aberto à comunidade, em especial estudantes do Ensino Médio que pretendem ingressar no Ensino Superior, o seminário será focado em esclarecer dúvidas quanto à estrutura e aos cursos lecionados. Foram convidados integrantes do Fórum das Entidades, Movimentos e Pastorais Sociais e da 4ª Coordenadoria Regional de Educação (4ª CRE) de Caxias do Sul.
De acordo com a presidente da frente parlamentar, o seminário objetiva divulgar e aprofundar o conhecimento sobre o processo de instalação da UFRGS em Caxias, destacando as áreas prioritárias de ensino, pesquisa e extensão. “Acreditamos, junto com Paulo Freire, que ‘a educação sozinha não transforma a sociedade, mas, sem ela, a sociedade não se transforma’. Desta maneira, a nossa intenção é proporcionar aos jovens da região a oportunidade de sonharem em conquistar a graduação no Ensino Superior da rede pública”, detalhou a vereadora.
Além da presidente Rose Frigeri/PT, integram a Frente Parlamentar em Defesa da Implantação da Universidade Federal da Região Nordeste do Estado do Rio Grande do Sul os vereadores Adriano Bressan/PP, Clóvis de Oliveira/UNIÃO, Estela Balardin/PT, Gladis Frizzo/PP, Lucas Caregnato/PT, Lucas Diel/PRD, Maurício Scalco/PL, Olmir Cadore/PSDB, Rafael Bueno/PDT, Renato Oliveira/PCdoB, Velocino Uez/PRD e Wagner Petrini/PSB.