Voltar para a tela anterior.
O Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG) receberá o Prêmio Caxias do Sul pelos 25 anos de história. A proposta partiu da vereadora Tatiane Frizzo/PSDB, para realização às 20h desta quinta-feira (05/12), no Plenário Nadyr Rossetti. Entregue pela Câmara Municipal, o Prêmio Caxias do Sul é dado a pessoas ou instituições que prestaram diversas formas de serviços à comunidade do município caxiense. A solenidade terá transmissão ao vivo, pela TV Câmara Caxias (canal 16 da Claro/NET) e pelas redes sociais da Casa (Facebook e YouTube).
Fundada como Faculdade no ano de 1999 e mais tarde transformada em Centro Universitário em 2016, a FSG conta com uma variedade de cursos de graduação (bacharelado, licenciatura e superiores de tecnologia) e pós-graduação (especialização e MBA), em formatos presenciais e na modalidade a distância.
A instituição teve como seu primeiro endereço a Avenida Rubens Bento Alves, nº 8308, no Bairro Sanvitto. A partir de 2005, a sede se descolou para a Rua Os Dezoito do Forte, nº 2366, no Bairro São Pelegrino, local em que promove suas atividades de ensino até hoje.
A entidade proporciona de forma ativa eventos de integração à comunidade, como atividades esportivas e culturais. Além disso, possui o Centro Integrado de Saúde, que oferece atendimentos nas áreas de biomedicina, educação física, estética e cosmética, fisioterapia, psicologia, nutrição e terapia ocupacional. Exames de prevenção e laboratoriais também são ofertados para o público.
Sempre atenta às necessidades educacionais de nível superior, alinha propostas inovadoras com foco na praticidade de ensino em convergência com as demandas do mercado. Em 2023, recebeu o conceito máximo em avaliação do Ministério da Educação (MEC). A nota provou que o Centro Universitário conseguiu atender e cumprir com distinção todos os critérios exigidos pela Comissão Avaliadora.