Voltar para a tela anterior.
O bloco "J" do Campus da UCS(Universidade de Caxias do Sul) foi o espaço escolhido para a realização da II Conferência Municipal da Juventude em Caxias do Sul neste sábado(10/09).
Com coordenação de Ernest Larrat dos Santos Júnior, o evento contou com a presença do prefeito caxiense José Ivo Sartori, dos deputados Pepe Vargas e Marisa Formolo, o diretor-geral da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social tenente-coronel José Francisco Barden, os vereadores Vinícius Ribeiro/PDT e Denise Pessoa/PT, além do vereador Renato Nunes/PRB, que representou a Câmara dos Vereadores no evento.
Após o credenciamento e abertura, o evento foi divido em 5 eixos:
Eixo 1) Direito ao Desenvolvimento Integral: educação, trabalho, cultura e comunicação;
Eixo 2) Direito ao Território: cidade, campo transporte, meio ambiente e comunidades tradicionais;
Eixo 3) Direito à experimentação e qualidade de vida: saúde, esporte, lazer e tempo livre;
Eixo 4) Direito à diversidade e à vida segura: segurança, valorização e respeito à diversidade e direitos humanos;
Eixo 5) Direito à participação: exercício da democracia.
Nunes participou do Eixo 3 e teve assessores em representação no Eixo 2. Em ambas situações a participação republicana mostrou-se ativa nos debates abordados.
Ao término dos debates, ocorreu a plenária onde foram apresentadas as conclusões abordadas por cada eixo.
Em dado momento, Nunes defendeu a participação do público evangélico presente e como ele mesmo definiu: "Essa Conferência não é com finalidades religiosas, mas não temos culpa de darmos atenção aos temas abordados e termos comparecido com força!", concluiu o republicano.