Voltar para a tela anterior.
O vereador Rafael Bueno/PDT se reuniu na manhã desta segunda-feira (24/02) com o vice-prefeito de Caxias do Sul, Edson Néspolo, e com a diretora do Hospital Virvi Ramos, Cleciane Simsem, para tratar do andamento do Centro de Referência e Atendimento em Saúde à Pessoa Idosa, que deverá ser instalado na instituição. Cleciane detalhou ao vice-prefeito o encaminhamento e os trâmites do projeto, que já vem sendo tratado há meses em vários esferas.
Para Rafael Bueno, há avanços significativos no projeto de implantação do centro de referência. Ele relatou que o projeto está na fase de formatação, visando captar recursos para tornar a iniciativa realidade. Conforme o vereador, o propósito principal é proporcionar aos idosos um tratamento diferenciado, centralizado em um local multidisciplinar, reduzindo filas, tempo de espera, custos de serviço e, acima de tudo, prevenindo o adoecimento.
"Precisamos ressaltar que esse projeto precisa de governo, por isso, que tenha continuidade. Temos mais de 80 mil idosos na nossa cidade", enfatizou o pedetista, que presidente a Comissão de Saúde do Legislativo.
Cleciane complementou que a iniciativa representa um passo importante no cuidado e na promoção da saúde dos idosos:
"Iremos oferecer um ambiente de atendimento especializado visando melhorar a qualidade de vida dessa parcela importante da população. Com a perspectiva de um tratamento mais eficiente e humanizado, esse centro de referência será um recurso valioso para atender às necessidades, contribuindo para seu bem-estar e prevenção."
A intenção é que esse centro seja um serviço intermediário, ou seja, não será um plantão de pronto atendimento nem um hospital para demandas de média e alta complexidades.
Néspolo também encaminhará a demanda ao prefeito Adiló Didomenico e ao secretário municipal da Saúde, Geraldo Freitas, que, inclusive foi um dos precursores do projeto quando era gerente do Hospital Virvi Ramos.