Voltar para a tela anterior.
No grande expediente da sessão desta quarta-feira (02/04), o vereador Lucas Caregnato/PT comunicou sobre mudanças tecnológicas que devem ocorrer nas próximas semanas no sistema legislativo, com o propósito de melhorar o funcionamento e tornar mais dinâmico o fluxo dos processos protocolados. Presidente da Casa neste ano, o petista informou que, entre as ferramentas que deverão ser adotadas, haverá o uso de inteligência artificial (IA) para aproximar a população dos trabalhos parlamentares.
Em aparte, o vereador Claudio Libardi/PCdoB demonstrou satisfação com a atualização do sistema e destacou que a melhoria facilitará o entendimento da comunidade nos assuntos parlamentares. O vereador Rafael Bueno/PDT defendeu mais condições de trabalho para que a cidade tenha um avanço tecnológico crescente e eficaz. Já os legisladores Juliano Valim/PSD, Pedro Rodrigues/PL e Wagner Petrini/PSB parabenizaram o colega pelos trabalhos realizados como presidente da Câmara até o presente momento.
Outro assunto abordado por ele foi sobre a área da educação. Salientou que a Escola Municipal de Ensino Fundamental João de Zorzi já foi referência na zona norte do município, mas, hoje em dia, a instituição sofre com a falta de investimentos e de infraestrutura para a qualidade na educação dos estudantes. Ele pediu para que os parlamentares visitem as escolas da cidade para melhor entendimento das demandas necessárias e verificar como podem ser ajudadas.
Ele abordou também as demandas que os educadores precisam realizar, muitas vezes fora de horário de aula, gerando sobrecarga desses profissionais. Pediu um olhar mais atento para o tema, pois, em sua visão, há falta de organização por parte do Executivo nas escolas do município.