Voltar para a tela anterior.
Durante o grande expediente da sessão ordinária de quinta-feira (03/04), o vereador Elói Frizzo/PSB discursou sobre a atuação da Guarda Municipal, destacando seu envolvimento na criação do órgão. Defendeu que a principal função do órgão precisa ser a proteção das escolas.
Ele lembrou que, em outras décadas, era comum haver um responsável pela segurança nas escolas, mas, com a formação da Guarda, muitos vigilantes da Prefeitura que cumpriam tal papel foram incorporados ao novo órgão, deixando as escolas sem esse suporte.
O vereador julgou como tardia a preocupação de Adiló Didomenico, referindo-se a uma colocação do prefeito, de que, a partir de agora, a prioridade do governo será a segurança das escolas, por meio de reforços nos momentos de entrada e saída de alunos. “A Guarda Municipal precisa estar dentro das escolas, protegendo o que é o nosso futuro, as nossas crianças”, pontuou. Também destacou que atividades como essa devem ser prioritárias para a Guarda, e mencionou que a questão sobre quais ações o órgão deve tomar é uma disputa de competências.
Em aparte, Claudio Libardi/PCdoB parabenizou Frizzo pelo posicionamento e reforçou a urgência de se dar mais atenção à segurança das escolas, sugerindo que alguma providência fosse tomada pela Comissão de Segurança Pública e Proteção Social da Casa Legislativa.