Voltar para a tela anterior.

Gerentes de operações do SESI e SENAI comparecem ao Legislativo

Siandra Magalhães Wollf, do SESI, falou sobre iniciativas de educação e saúde prestadas pelo serviço; pelo SENAI, Rodrigo Leão Mianes repercutiu o programa Brasil Mais Produtivo


Marcaram presença na sessão ordinária desta quarta-feira (09/04) dois gerentes de operações, uma representando o Serviço Social da Indústria do Rio Grane do Sul (SESI-RS), Siandra Magalhães Wolff, e um o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Sul (SENAI-RS), Rodrigo Leão Mianes. Ambos subiram à tribuna para ecoarem as ações institucionais dos serviços que, em conjunto, atuam no sistema da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS).

Siandra, do SESI, falou sobre as principais frentes da entidade, a educação e a saúde. No primeiro tópico, ela destacou a aplicação da modalidade de ensino da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que é totalmente subsidiada aos trabalhadores das indústrias e seus dependentes. A gerente conta que a formação dos ensinos fundamental e médio é disponibilizada em um esquema híbrido, sendo 80% a distância e 20% presencial. Além do EJA, o SESI prevê a inauguração de uma escola de Ensino Médio para 2028. Já na saúde, o serviço trabalha majoritariamente na promoção da saúde ocupacional para as indústrias e seus funcionários.

Mianes destacou o setor de tecnologia do SENAI, segundo ele o serviço tem uma das maiores equipes de tecnologia do estado. O gerente de operações solicitou apoio na divulgação do programa Brasil Mais Produtivo, do governo federal, que busca subsidiar empresas de micro e pequeno porte na promoção de consultorias nas áreas de manufatura enxuta e eficiência energética. De acordo com ele, algumas empresas do município já aderem ao programa, mas sugere que a produtividade aumente caso mais empresas também façam parte.

09/04/2025 - 13:54
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Vitor Augusto Silveira Lo

Ir para o topo