Voltar para a tela anterior.

Andressa Mallmann presta homenagem a protetores de animais

A parlamentar pedetista destacou o Abril Laranja como o mês da prevenção contra a crueldade aos bichos


O amor e a atenção aos animais ganharam um toque ainda mais solidário na sessão ordinária desta quarta-feira (09/04), a partir da manifestação da vereadora Andressa Mallmann/PDT. A parlamentar pediu apoio da sociedade para denunciar maus-tratos e ajudar a cuidar com mais responsabilidade de cães, gatos e demais bichos. Também destacou que este é o Abril Laranja, mês da prevenção contra a crueldade animal, e fez uma homenagem a quem se dedica a ser protetor ou protetora.

Antes da mensagem a quem se doa a cuidar dos animais, Andressa mostrou um vídeo registrando o próprio trabalho na organização não-governamental que coordena. As imagens chocantes de uma cachorra maltratada, muito magra e abandonada silenciou o plenário. Conforme a parlamentar, o nome dela é Estela, foi socorrida e, agora, recebe atendimento médico, alimento e carinho.

“Ela tinha um tutor que mudou de casa, falou aos vizinhos que a buscaria, mas nunca mais apareceu e ela ficou desse jeito. É chocante, mas é a realidade do dia a dia de quem atua pela causa animal. Gostaríamos de passar uma conscientização neste mês de abril, que sinaliza o combate aos maus-tratos”, explicou a parlamentar, emocionada ao rever as cenas da cachorra que ajudou salvar.

Andressa finalizou seu grande expediente, na tribuna, saudando os protetores e reverenciando-os, através da leitura do seguinte texto, de autoria desconhecida:

 

DEDICADO A QUEM RESGATA ANIMAIS

"Você é a diferença entre vida ou a morte de um ser vivo, você é a diferença entre a sobrevivência na dor e no medo ou a vida, entre carinho e cuidado.

Homens e mulheres, jovens e adultos, até mesmo alguma criança com genes animalistas herdados, estudantes, trabalhadores ou aposentados, você é invisível como os seres vivos que salva.

Não, você não é louco, ou pelo menos a sua loucura não é perigosa; você sacrifica muitas coisas, para ver um cão/gato recuperar a confiança perdida, para ver um filhote voltar a brincar, para descobrir no olhar de um cão não o medo, mas a esperança.

Posso não te conhecer, mas tudo o que sei sobre você é que você tem a alma tão pura quanto os seres pelos quais luta; só sei que somos humanos, sim! Humanos, mas com alma de cão/gato com um interior puro e nobre.

Peço-te que nunca desistas desta linda missão, desde que continues a fazê-lo com o Coração”.

09/04/2025 - 16:13
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo