Voltar para a tela anterior.

Daiane Mello questiona a falta de execução do Núcleo de Apoio aos Profissionais da Educação

O projeto foi citado por Adiló Didomenico, durante a campanha eleitoral, mas ainda não foi colocado em prática


Nesta quarta-feira (14/05), Daiane Mello/PL veio à tribuna da Casa Legislativa, durante o grande expediente, para debater a falta de atualizações sobre o Nape (Núcleo de Apoio aos Profissionais da Educação). Na sessão ordinária, a vereadora discorreu sobre como o projeto foi utilizado na campanha eleitoral de 2024, pelo Adiló Didomenico, mas que, até o momento, não obteve atualizações sobre seu andamento.

A vereadora apresentou, no painel eletrônico do plenário, um trecho do debate entre Adiló Didomenico e o então candidato Maurício Scalco, em outubro de 2024. Na ocasião, o prefeito reeleito comentou que a iniciativa tem como objetivo promover o atendimento e suporte psicológico a profissionais da área de educação, e que já está com a proposta pronta para ser colocada em prática.

Daiane destacou que, até agora, o NAPE não foi mais citado, e não começou a ser fornecido para os profissionais aos quais ele se destina. Afirmou que, ao entrar em contato com a Prefeitura Municipal, ela foi informada de que o projeto realmente não está sendo aplicado. “É mais uma propaganda eleitoral que não aconteceu”, exclamou.

Em apartes, Andressa Marques/PCdoB, Estela Balardin/PT, Hiago Morandi/PL, Pedro Rodrigues/PL e Sandra Bonetto/NOVO debateram a pauta trazida por Daiane. Sandra ressaltou que o NAPE não foi mais divulgado no município desde que o prefeito o citou, durante sua campanha eleitoral, e lamentou que muitos professores que poderiam utilizar o núcleo de apoio não possuem o suporte necessário atualmente.

14/05/2025 - 12:17
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Isabella Jacobs Tonelli

Ir para o topo