Voltar para a tela anterior.
Nesta terça-feira (20), a vereadora Daiane Mello (PL) esteve em visita à Rua Jacob Susin, no bairro Vila Ipê, importante via de ligação entre bairros da Zona Norte e a Rota do Sol. O local, que se encontra em situação de abandono pela Prefeitura, é uma estrada de chão frequentemente utilizada para o descarte irregular de lixo e entulhos, o que tem gerado insatisfação entre os moradores da região.
A luta de Daiane por melhorias na via e pelo fim do descarte irregular é antiga. Mesmo antes de assumir o mandato como vereadora, já havia solicitado, por meio da Associação de Moradores do Colina do Sol, a instalação de câmeras de monitoramento no trecho com o objetivo de identificar e punir os responsáveis por esses crimes ambientais. A época também foram instaladas placas de “Proibido Jogar Lixo”, mas elas foram arrancadas.
Agora, como vereadora eleita, Daiane formalizou a demanda por meio de uma indicação protocolada na Câmara Municipal e encaminhada ao Poder Executivo. No documento, ela reforça que a medida é essencial para garantir mais segurança à população que utiliza a via, além de combater práticas nocivas ao meio ambiente e à saúde pública.
“A Rua Jacob Susin é uma importante rota de acesso para quem sai de bairros como o Vila Ipê em direção à RS-122 e à Rota do Sol. Porém, o abandono e a falta de fiscalização transformaram o local em um verdadeiro ponto cego, propício para ações ilegais como o descarte de lixo e entulhos. É urgente chamar a atenção do Poder Público para isso”, afirmou a vereadora.
O texto da indicação destaca ainda que a instalação das câmeras permitirá flagrar delitos, tanto ambientais quanto penais, além de auxiliar na identificação dos responsáveis. A medida visa também coibir o surgimento de focos de doenças transmitidas por animais atraídos pelo lixo.
Daiane Mello segue comprometida em defender pautas ligadas à saúde, segurança e bem-estar das comunidades da Zona Norte e de toda Caxias do Sul, com especial atenção a locais historicamente esquecidos pelo Poder Público.