Voltar para a tela anterior.
Na sessão de quarta-feira(25), o vereador Capitão Ramon(PL) relatou um impasse entre o DNIT e a Secretaria Municipal de Trânsito sobre a responsabilidade no trecho urbano da BR-116, em Caxias do Sul. O parlamentar esteve reunido com um engenheiro do DNIT, que afirmou com clareza: “Dentro do perímetro urbano, a responsabilidade é da Secretaria de Trânsito.”
Segundo o vereador, “quando buscamos soluções junto à Secretaria, a resposta é que a responsabilidade seria do DNIT. Enquanto isso, o problema persiste e quem sofre é a população — com congestionamentos de mais de uma hora para percorrer menos de 10 km dentro da cidade.”
Capitão Ramon também destacou a necessidade de duplicar o trecho entre o bairro Vila Verde e o Planalto, atualmente travado por um gasoduto da Sulgás, instalado sem a devida autorização do DNIT. “O município notificou a empresa? Quais são as tratativas?”, questionou.
Outro ponto crítico abordado foi a Rua Atílio Andreazza, onde motociclistas vêm sofrendo quedas por conta de gelo na pista. O vereador defende a implantação de sinalização preventiva: “Em locais frios como Caxias do Sul, precisamos de ações que salvem vidas antes da tragédia acontecer.”
Por fim, Capitão Ramon reforçou: “Chega de empurrar responsabilidades. Precisamos de ação, planejamento e respeito com quem enfrenta o trânsito todos os dias.”