Voltar para a tela anterior.
Além de tratar nesta semana de investimentos relacionados à saúde pública na cidade de Vitória, considerada a melhor do país, o vereador Rafael Bueno/PDT conheceu detalhes sobre a construção da Cidade do Samba, complexo voltado para agremiações do carnaval capixaba, e que ajudará a alavancar o turismo, além da geração de emprego e renda.
O edital foi lançado na noite de terça-feira (1º/06), quando foram explicados detalhes sobre o espaço que ocupará uma área de cerca de 16 mil metros quadrados na região central da Capital, que deverá tornar a cidade a terceira em investimentos e atração de espectadores na festa mais popular do Brasil. A novidade, anunciada em 2024 com inspirações na Cidade do Samba do Rio de Janeiro, terá praça de eventos, quiosque com bar e lanchonete, parque para animais de estimação e para crianças, estacionamento e uma sede administrativa, além de um trecho de orla com arquibancada alagável, deque e atracadouro para embarcações.
"Acho importante conhecer essas questões de investimentos culturais e de apoio ao turismo, porque a Cidade do Samba, neste caso de Vitória, será polo de valorização da cultura carnavalesca e poderá receber outros eventos ao longo do ano. Serve de exemplo para outras cidades, porque esses investimentos também têm a ver com a geração de trabalho, renda e saúde, porque as pessoas não podem viver apenas de trabalho", destacou Bueno.
Na apresentação do projeto, Luciano Forrechi, secretário de Governo e de Desenvolvimento da Cidade e Habitação de Vitória, salientou que a Cidade do Samba é, de fato, voltada para melhores condições para as escolas e para quem trabalha pelo carnaval.
“Ainda traremos a possibilidade de ser um espaço onde será possível realizar outros eventos menores que possam marcar o samba como uma cultura fundamental para o município. O projeto vai permitir, inclusive, que as pessoas cheguem em embarcações para visitar a Cidade do Samba”, ressaltou Forrechi.