Voltar para a tela anterior.
A vereadora Marisol Santos (PSDB) esteve na tarde desta quinta-feira (14/08) na Secretaria Municipal da Saúde de Caxias do Sul, acompanhando representantes do Gotas de Vida, grupo formado por pessoas com diabetes mellitus tipo 1 (DM1) e familiares. O objetivo foi dialogar sobre o atendimento prestado às pessoas com a condição e tratar do acesso ao sensor de monitoramento contínuo de glicose FreeStyle Libre. Na manhã do mesmo dia, na Câmara Municipal foi aprovada a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Diabetes tipo 1 (DM1).
O encontro contou com a participação da secretária-adjunta da Saúde, Danielle Meneguzzi; do diretor técnico médico da Atenção Primária em Saúde, Fabiano Lucas Fernandes; da diretora técnica da Atenção à Criança e ao Adolescente, Débora Mosca Fernandes; e da diretora de Assistência Farmacêutica e Insumos em Saúde, Mônica Menegat.
Durante a reunião, foram discutidas formas de ampliar o acesso ao dispositivo e de fortalecer o acompanhamento oferecido pela rede municipal às crianças e adolescentes com DM1, garantindo mais qualidade de vida e segurança no tratamento.
Para a vereadora, o diálogo é fundamental para encontrar soluções que atendam às necessidades das famílias: “Estamos comprometidos em buscar caminhos que garantam o acesso a tecnologias que facilitem o controle da doença e tragam mais tranquilidade e bem-estar para as crianças e suas famílias” destacou Marisol.