Voltar para a tela anterior.
O vereador Pedro Rodrigues (PL) esteve reunido na tarde desta quinta-feira, dia 21, com o prefeito Adiló Didomenico, acompanhado de lideranças da Igreja Assembleia de Deus, para tratar da proposta de regulamentação da remarcação do Desfile Cívico de 7 de Setembro em caso de condições climáticas adversas.
Também participaram da reunião o superintendente da Escola Bíblica Dominical, Wainer Chaves, o vice-presidente da Igreja Assembleia de Deus, Fabiano Pansera, e o vice-superintendente da Escola Bíblica Dominical, Maicol Sacchi.
A iniciativa tem como objetivo evitar que a comunidade escolar, entidades civis e militares, familiares e instituições religiosas, que se preparam por meses para o evento, sejam prejudicadas em caso de chuva. Atualmente, o cancelamento do desfile implica em frustração e perda do esforço coletivo, uma vez que não há previsão oficial para nova data.
Segundo Pedro Rodrigues, a proposta fortalece o espírito de comunidade e mantém viva a chama do civismo, garantindo maior valorização do empenho dos participantes e a continuidade da tradição em Caxias do Sul.
O vereador oficializou a indicação nº 4271/2025, protocolada na Câmara Municipal, sugerindo ao Executivo Municipal que regulamente, junto à Secretaria Municipal de Educação, a possibilidade de remarcar o desfile para uma nova data quando houver impedimentos climáticos.
"Somente da Assembleia de Deus, são cerca de 300 adolescentes que há muitos anos participam do desfile, inclusive com a banda marcial. É um esforço de meses de ensaio e dedicação, que não pode ser perdido por conta da chuva”, destacou o vereador.