Voltar para a tela anterior.
Na manhã desta quinta-feira, 22 de agosto, a vereadora Sandra Bonetto (NOVO) participou da entrega de uma Indicação ao prefeito Adiló Didomenico para a instalação do "Banco Vermelho" em praças, parques, áreas de esporte e de lazer públicas de Caxias do Sul. A ação é alusiva à campanha de conscientização e combate à violência doméstica contra mulheres.
A iniciativa das sete vereadoras da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, liderada pela Procuradoria Especial da Muher (PEM), reforça o compromisso coletivo do Legislativo com a pauta do enfrentamento à violência de gênero. A campanha do "Banco Vermelho" é reconhecida internacionalmente e busca chamar a atenção da sociedade para a gravidade da violência doméstica, promovendo a reflexão e a prevenção por meio de um símbolo visual forte: bancos pintados de vermelho e, em muitos casos, acompanhados da frase “Em memória de todas as mulheres assassinadas pelo fato de serem mulheres”.
Na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, o "Banco Vermelho" foi inaugurado na tarde da última quinta-feira e ficará exposto na entrada da casa legislativa para recordar a importância do diálogo, reflexão e promoção de políticas públicas que visem a proteção das mulheres em qualquer forma de violência. “A instalação dos bancos vermelhos é um passo importante para que a violência contra a mulher seja lembrada, enfrentada e combatida com ações concretas e efetivas”, afirma Sandra Bonetto.