Voltar para a tela anterior.

Jack propõe cuidar dos profissionais da Educação

Refletindo sobre a exaustão em sala de aula, no Dia do Professor, parlamentar pedetista defende que atenção deve ir além de parabéns


Nesta quarta-feira (15/10), entre as comemorações do Dia do Professor, o vereador José Abreu Jack/PDT ocupou a tribuna para refletir sobre a situação dos docentes em Caxias do Sul. Na oportunidade, aproveitou o tema para solicitar mais escolas de tempo integral no município, dando ênfase para as áreas com mais moradores em situação de vulnerabilidade.

Para ele, a data não é apenas para parabenizar os profissionais da educação, mas também momento de ouvir suas vozes e dar atenção às suas demandas. Conta que, quando trabalhava para o Executivo municipal, recebia diversas reclamações de professores descontentes com a realidade das salas de aula. De péssimas condições de trabalho a agressões partidas de pais e alunos, o dia a dia dos profissionais tem se tornado cada vez mais exaustivo, de acordo com Jack.

A preocupação do vereador com os educadores se transpõe para outras questões do município, uma vez que categoriza o exercício do professor como base fundamental para todas as atividades profissionais. Com a reflexão, propôs aos colegas vereadores para que intensifiquem mais a luta por melhores condições a essa categoria.

Quanto às escolas, fez um apelo pela ausência de centros educativos que atendam toda a demanda dos bairros da zona sul da cidade, como o Monte Carmelo. Também sugeriu maior investimento em instituições de tempo integral, em especial para regiões mais pobres. Ele defende que turnos integrais garantem mais dignidade aos estudantes, principalmente pelos serviços prestados, como três refeições ao dia e atendimentos médico e psicológico. O pedido foi reforçado pelos colegas Cláudio Libardi/PCdoB, Juliano Valim/PSD e Zé Dambrós/PSB.

15/10/2025 - 13:49
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Vitor Augusto Silveira Lo

Ir para o topo