Voltar para a tela anterior.
O representante da Reciclacity Maicon Luís Venz marcou presença no Legislativo, durante a sessão ordinária desta terça-feira (21/10), para compartilhar um projeto de reutilização de materiais descartados. Para a proposta, apresentou um modelo de máquina que realiza a triagem e separação de resíduos seletivos e orgânicos, contribuindo para a redução de passivos ambientais.
Venz explica que, em um modelo ideal, o lixo é descartado, passa por cooperativas de reciclagem, volta para a indústria e chega novamente até o consumidor. Mas, devido aos problemas gerados pela coleta de resíduos seletivos e orgânicos misturados, faz-se necessário adotar o modelo de descarte em aterros.
Para combater as consequências geradas pelos aterros, apresentou aos vereadores um modelo desiste de triagem mecanizada. Neste processo, as máquinas separam o lixo orgânico do seletivo, tornando possível a reutilização dos dois tipos de resíduo. Enquanto o seletivo volta para as indústrias e é reutilizado, os compostos orgânicos são utilizados em fertilizantes e adubo.
Ele reitera que a Reciclacity executa e aplica o modelo, possuindo patente verde do projeto.