Voltar para a tela anterior.

Marisol Santos propõe alteração na lei que institui a Ultramaratona no calendário oficial

A vereadora sugeriu a troca do mês de realização do evento, que passaria de maio para março


Marisol Santos/PSDB trouxe ao plenário, durante a sessão ordinária desta terça-feira (11/11), a discussão sobre o projeto de lei (PL) 78/2025, de sua autoria, que busca alterar a lei 8.806 de 20 de maio de 2022, que incluiu a Ultramaratona Caminhos de Caravaggio no calendário oficial de eventos do município caxiense. O PL retornará ao plenário da Casa legislativa, para segunda discussão e votação. Se ele for aprovado, o evento de corrida passará a ocorrer de maio para março.

Segundo Marisol, a troca de mês foi pensada em virtude de alterações no planejamento e organização do evento. Assim, é melhor que a ultramaratona seja realizada durante o mês de março. A parlamentar explicou que a decisão foi tomada pelos organizadores da atividade, considerando aspectos logísticos, climáticos e de maior conveniência para os participantes.

De acordo com ela, a nova data em março proporcionará melhores condições para a realização da prova e manterá o padrão de organização desejado, além de evitar conflito de agenda com as diversas pré-romarias que são realizadas anualmente em maio. Marisol também contou que, com a aprovação do projeto, a continuidade da Ultramaratona será assegurada como um marco do turismo esportivo e cultural de Caxias do Sul e por isso, é relevante que a atualização da legislação municipal seja garantida.

11/11/2025 - 12:13
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Isabella Jacobs Tonelli

Ir para o topo