Voltar para a tela anterior.
Presidente da Comissão de Segurança Pública e Proteção Social do Legislativo, o vereador Hiago Morandi/PL convidou a população para participar de uma reunião sobre “Segurança no Centro da cidade”, às 14h desta quinta-feira (13/11), nas dependências da Câmara. O encontro, que ocorre na Sala das Comissões Adelar Bertussi, buscará viabilizar alternativas para reduzir casos de furto, roubo, perturbação do sossego, e lixo espalhado na área central.
De acordo com Hiago, empresários e lojistas estão muito preocupados com esse cenário. “Sou porta-voz dos comerciantes. Falo em nome de quem está sofrendo, que é o povo. Vamos cobrar uma ação dos órgãos de segurança e tentar entender como podemos ter melhorias nessa área”, afirmou, durante o grande expediente da sessão ordinária desta quinta (13/11).
Entre os pontos em que o parlamentar defende intensificar a presença da Guarda Municipal, estão locais de maior fluxo de gente, como no paradão do Ópera, no centro, e nas estações de transbordo, a exemplo da Imigrante, no bairro Petrópolis.
“Tem de se fazer uma melhor gestão da segurança e espalhar os guardas municipais pela cidade”, entende Hiago.
Em aparte, a vereadora Daiane Mello/PL reforçou o pedido de mais atenção de parte do município para com a segurança. Também solicitou retorno a respeito da morte de um educador social em serviço, no mês passado.
Ainda no grande expediente, o parlamentar Hiago Morandi/PL colocou um áudio do servidor em cargo em comissão (CC) que ingressou com um pedido de impeachment contra o liberal e cuja apreciação em plenário, nesta manhã, resultou no arquivamento do processo porque a admissibilidade foi rejeitada pela unanimidade dos legisladores.