Voltar para a tela anterior.
A vereadora Rose Frigeri/PT reforçou sua posição favorável à luta contra o feminicídio e a violência doméstica, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (26/11). Como titular à frente da Procuradoria Especial da Mulher (PEM) da Casa, convidou a comunidade para o debate “Construindo o Amanhã: uma cidade também para as mulheres”, que ocorre às 13h30 do dia 8 de dezembro, no plenário do Legislativo.
Próximo ao Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, lembrado ontem, o debate tem como objetivo intensificar as discussões sobre desigualdades urbanas, políticas públicas e urbanismo inclusivos voltados às mulheres.
Rose utilizou a oportunidade para lembrar que, embora a lei seja para todos, ela apresenta especificidades, como a garantia de que mulheres sejam protegidas de seus agressores. O comentário rebate os argumentos do colega Sandro Fantinel/PL, que debateu com Rose, recentemente, no programa Conversa Franca, da TV Câmara, sobre o tema do suposto “masculinicídio”.
Confira a programação e convidados do debate:
13h30 – Abertura
Vereadora Rose Frigeri/PT – Procuradora da PEM
Vereador Lucas Caregnato/PT – Presidente da Câmara
Jeane Carla Schulz – Coordenadora da Coordenadoria da Mulher
Rita Elisabete Correia – Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulheres
14h – Painel Desigualdades urbanas, políticas públicas e o direito das mulheres à cidade: a sociologia urbana e as políticas públicas se encontram para repensar o papel feminino na construção e vivências dos espaços urbanos
Vanessa Marx – Professora da UFRGS e coordenadora do Projeto de Extensão Mulheres e Cidades
14h45 – Painel Planejar a cidade para todos: espaços urbanos e inclusão feminina: como o urbanismo pode ser ferramenta de inclusão, segurança e bem-estar das mulheres
Eloísa Maria Adami Giazzon – Arquiteta e urbanista, mestra em Engenharia Civil da UFRGS
15h30 – Debates e encaminhamentos
16h30 – Encerramento com coquetel