Voltar para a tela anterior.

Alexandre Bortoluz destaca uma cartilha e medidas contra desastres naturais

Além do material de orientação, será lançado o Núcleo de Proteção e Defesa Civil


Uma cartilha sobre desastres naturais, lançada nos últimos dias, teve destaque no pronunciamento do vereador Alexandre Bortoluz/PP. Na sessão ordinária desta terça-feira (26/11), o parlamentar detalhou que o material resultou de iniciativa da Frente Parlamentar de Proteção e Defesa Civil, presidida por ele, com outros órgãos do setor. Ele enumerou diversos tópicos do livreto, tais como: alagamentos e fortes chuvas; medidas preventivas; recomendações gerais; deslizamentos; chuvas de granizo; vendavais; contatos de emergência; cadastramentos; alertas.

Bortoluz também informou que, amanhã, à noite, será acontecerá o lançamento do Núcleo de Proteção e Defesa Civil. “É o primeiro do Estado a funcionar envolvendo a comunidade. Vai ser implementada em Galópolis. Trata-se de um trabalho de permanente compartilhamento de informações”, explicou o progressista. Emendou que o segmento ainda carece de maior profissionalização. Sugeriu concurso público para o cargo de agente de defesa civil.

Os vereadores Cláudio Libardi/PCdoB e José Abreu Jack/PDT também se somaram à abordagem sobre o tema. Ambos ponderaram que a qualificação precisa ser constante, até para que a cidade consiga fazer frente às demandas, a cada intempérie.

26/11/2025 - 17:07
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo