Voltar para a tela anterior.

Câmara Municipal celebra os 30 anos da Floricultura Terra e Verde

A empresa tem se notabilizado pelo compromisso com o meio ambiente e pela contribuição com a comunidade caxiense


Os 30 anos da Floricultura Terra e Verde foram celebrados em sessão solene da Câmara Municipal de Caxias do Sul, realizada na noite desta terça-feira (23/06), no plenário da Casa. A empresa tem se notabilizado pelo compromisso com o meio ambiente e pela contribuição com a comunidade caxiense. A proposição da homenagem coube ao vereador Aldonei Machado/PSDB. Na condução da cerimônia, estava a vereadora Andressa Mallmann/PDT, que é a segunda secretária da Mesa Diretora do Legislativo. O ato contou com a bênção do Frei Jaime Bettega.

O vereador Aldonei se manifestou ao nome do Parlamento. Afirmou o empreendimento tem uma trajetória pelos precursores Ivo Appio e Márcia Inês Eckert, que iniciaram as atividades de uma forma modesta. “Ao longo dos anos, tornou-se uma referência no segmento. Notabiliza-se pela qualidade dos serviços prestados, pelo olhar humano e pelo respeito aos seus colaboradores”, enalteceu. Ele emendou que o espírito familiar é outra marca do dia a dia, na loja.

O proponente lembrou que, ao longo das últimas três décadas, a organização oportunizou crescimento profissional, qualificação e desenvolvimento pessoal a inúmeras famílias. “Contribui com o embelezamento urbano e com a preservação ambiental. Já realizou inúmeros projetos paisagísticos, plantio de árvores, fornecimento de mudas para ações ambientais, que marcaram espaços públicos e privados de Caxias do Sul e da Serra gaúcha”, complementou Aldonei.

Depois de receberem a placa, por meio da qual ficaram demarcadas as três décadas de aniversário, os proprietários Ivo e Márcia se dirigiram à tribuna para breves agradecimentos. Ivo contou que, por vezes, há clientes que, sequer, saem com flores, mas que, por lá, passam para uma conversa, uma troca de ideias. Márcia salientou que, entre colaboradores e amigos, prevalece a noção de que todos formam uma família.

O secretário municipal de Planejamento e Parcerias Estratégicas, Antonio Feldmann, transmitiu os cumprimentos do prefeito Adiló Didomenico. Destacou que o afeto com o qual a floricultura conduz as atividades diárias desperta felicidade nos clientes.

23/06/2026 - 21:29
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo