Voltar para a tela anterior.
A possibilidade de não ser construída a policlínica, em Caxias do Sul, foi alvo de críticas da vereadora Daiane Mello/PL. Na sessão ordinária desta quarta-feira (24/06), a parlamentar considerou lamentável os anúncios de obras que não se concretizam. Para exemplificar o raciocínio, por meio do painel eletrônico do plenário, exibiu vídeos com manifestações do prefeito Adiló Didomenico e do secretário municipal da Saúde, Rafael Bueno, sobre a policlínica.
A liberal se pronunciou diante de notícias recentes, dando conta da suspensão de uma licitação e da possibilidade de haver desistência da construção. “Anunciaram. Mas ainda não existe um tijolo. Agora, a versão é de que os recursos iriam para o Hospital Saúde, e não para a policlínica”, observou.
De acordo com Daiane, faltaria alinhamento de objetivos. “Por exemplo, na unidade básica de saúde (UBS) do Cruzeiro, só duas vagas para pediatra. Como consequência, o acúmulo de demanda de pacientes desemboca nas unidades de pronto atendimento (UPAs) e em mais leitos nos hospitais”, alertou.
A vereadora comentou ter conseguido emenda parlamentar de R$ 1,8 milhão para a UBS do Fátima. “Mas, chegam as verbas, e a Prefeitura não consegue fazer projeto e nem viabilizar contrapartidas de recursos”, lastimou.