Voltar para a tela anterior.
O vereador Mauro Pereira/PMDB cobrou, novamente, do secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, melhorias na Rota do Sol (rodovia que liga a Serra ao Litoral Norte). Beto esteve nesta segunda-feira (21) na reunião-almoço da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul, onde palestrou sobre "As ações e metas de infraestrutura e logística para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul".
O peemedebista lembrou ao secretário ter encaminhado correspondência, no final de março, anexando dezenas de pedidos de melhorias na estrada, todos protocolados na Câmara Municipal. Além do secretário Beto, os pedidos foram encaminhados ao governador Tarso Genro (PT).
Mauro destacou ao secretário que há problemas na rótula do Monte Bérico, entrada do bairro Serrano, e a dificuldade de acesso à estrada dos moradores dos distritos de Fazenda Souza e Vila Seca. Lamentou que as reivindicações ainda não tenham recebido retorno do Executivo Estadual. Entre outras questões, o peemedebista também cobrou a sinalização horizontal da estrada.
Desde 2009, Mauro encaminhou ao Estado, por meio do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagens (Daer), oito pedidos para instalação de redutores de velocidade na Rota do Sol, na altura do Km 148, no bairro Jardim das Hortênsias, nas localidades de Santo Homobom, São Braz e Beviláqua e no distrito de Vila Seca. Nos protocolos encaminhados, o vereador argumentou que há naqueles pontos um intenso fluxo de veículos. Essa situação tem dificultado muito a travessia de pedestres naqueles trechos da rodovia.
Sem contar que muitas vezes os veículos têm passado em alta velocidade, ampliando os riscos aos pedestres que precisam atravessar a estrada.Acredito que nós, vereadores, agimos corretamente quando cobramos providências no sentido de que o Estado faça as obras necessárias na Rota do Sol, para que mantenha a estrada em condições de trafegabilidade e com uma sinalização vertical e horizontal adequada, enfatiza Mauro.