Voltar para a tela anterior.
O vereador Mauro Pereira (PMDB) esteve desde o começo da manhã de hoje (31) na Vila Sapo, no bairro Serrano, onde três irmãos morreram carbonizados na noite de sexta-feira (30), para levar solidariedade à família das vítimas e aos demais moradores, já que pelo menos 20 casas resultaram queimadas.
Muito mais que lamentar o grave incidente, ocorrido num lugar em que havia ligações clandestinas de energia elétrica, o vereador propõe medidas céleres. Sabedor que muitas comunidades caxienses querem a legalização da energia elétrica - já que o parlamentar tem levado essas reivindicações de moradores de bairros como o Monte Carmelo e o Paraíso Cristal tanto à RGE quanto ao Ministério Público (veja links abaixo) -, Mauro é enfático:
"Obviamente que não é momento de tentar buscar culpados, mas devemos pensar à frente. Muncípio, MP, RGE, Câmara de Vereadores, todos devemos nos unir para buscar a melhor maneira de legalizar a luz das comunidades. Eu sei bem, já que ando pelos bairros todos os dias, que moradores querem pagar pela energia elétrica, porque são pessoas trabalhadoras e de bem", ressaltou Mauro.
Nos links abaixo, reportagens mostrando recentes reuniões do vereador Mauro Pereira com a RGE e o MP para tratar do assunto da regularização de energia elétrica:
http://www.camaracaxias.rs.gov.br/site/?idConteudo=56&idNoticia=3689
http://www.camaracaxias.rs.gov.br/site/?idConteudo=56&idNoticia=3825