Voltar para a tela anterior.
O projeto aprovado por maioria de votos na Sessão Ordinária desta quarta-feira (09), autoriza o repasse de R$ 1.950.000,00 (um milhão, novecentos e cinquenta mil reais) à Comissão da Festa da Uva e Feiras Agro-industriais, para a realização do evento Festa da Uva de 2010. O Executivo destaca que as verbas serão utilizadas em melhorias da infraestrutura do parque de exposições, como reformas de banheiros, reformas e pinturas em restaurantes entre outros.
O executivo argumenta que a Comissão da Festa da Uva e Feira Agro-Industrial, não possui em seu orçamento o montante necessário para efetuar as adequações e melhorias necessárias no parque de eventos, antes da realização do evento e consequentemente o ingresso de receita oriundo das bilheterias do mesmo.
O Vereador Marcos Daneluz/PT, reconheceu as dificuldades da Festa mas disse que espera que um dia a mesma consiga ter uma sustentabilidade, sem precisar depender de dinheiro do Município.
Rodrigo Beltrão/PT, argumentou que esse recurso deve ser para a cobertura da cancha de rodeios. "Como houve uma contrariedade por parte da sociedade com a cobertura da cancha e logo nessa festa, que foi a que mais conseguiu atrair patrocínio."
Ana Corso/PT, concordou com o colega petista e argumentou que se o repasse fosse para a empresa Festa da Uva não seria contra, mas como seria encaminhado para o Comissão Comunitária, seria contra, pois segundo a Vereadora, a comissão não tem controle do tribunal de contas.
Geni Peteffi/PMDB, disse que esse valor já está empenhado nas obras que já estão em andamento nos Pavilhões. "São diversas obras que estão orçadas com esse dinheiro, algumas delas já estão em andamento. Eu acho que inclusive o repasse teria que ser maior." A Vereadora ainda argumentou que a estimativa de custos para a Festa é de 12 milhões.
Votaram contra o projeto os Vereadores Rodrigo Beltrãa, Ana Corso e Denise Pesôa.