Voltar para a tela anterior.
Entre os dias 14 e 18 de março, a cidade de Foz do Iguaçu (PR) foi sede da 2ª Conferência Latinoamericana de Saneamento (LatinoSan) 2010. A Câmara de Vereadores de Caxias do Sul esteve representada no evento pelos vereadores Denise Pessôa/PT e Renato Oliveira/PC do B.
Um dos principais objetivos da Conferência foi debater a necessidade de priorizar o saneamento nas políticas nacionais de desenvolvimento e fortalecer a cooperação entre governos da América Latina para tratar o assunto.
Segundo Denise, "no Brasil, as perdas na rede de distribuição atingem cerca de 40%. Na Região Sul, a média é de 24,9% de perdas. Em Caxias, o disperdício fica em torno de 70%, o que significa dizer que mais jogamos água fora do que realmente consumimos. Uma das formas de reduzir as perdas é instituirmos a Tarifa Social, que permite o acesso de famílias carentes aos serviços regulares de saneamento básico. A não instituição da Tarifa Social favorece a existência das ligações clandestinas, o que aumenta o disperdício."