Voltar para a tela anterior.
O vereador Sandro Fantinel/PL utilizou seu último grande expediente do ano durante a sessão ordinária desta quarta-feira (13/12), para fazer um resumo e balanço de seu mandato até agora, dezembro de 2023. Disse que neste período usou de todas as forças para agir em áreas específicas que precisavam de ajuda e onde se identifica, cumprindo o que prometeu em seu cronograma de campanha a vereador em 2020.
Na tribuna, fez questão de mostrar o panfleto de quando concorria a uma cadeira na Cãmara Municipal. Afirmou que das dez propostas prometidas no folder, naquele momento e antes de ser eleito, sete já foram cumpridas, faltando ainda um ano para o término do seu mandato como parlamentar.
“E além dessas sete que já foram concluídas, existem outras que entregues e nem eram promessas e estavam no folheto no da campanha”, argumentou Fantinel.
O vereador mencionou durante seu espaço algumas das promessas de campanha já realizadas. Uma delas, o projeto pessoal intitulado Agro fraterno, que segundo ele, já forneceu 570 toneladas de frutas e verduras, de forma gratuita, gerando qualidade de vida a muitas famílias carentes e em estado de vulnerabilidade social. Famílias estas distribuídas em 22 bairros de Caxias do Sul.
Fantinel recordou também que foi um dos responsáveis pela tarefa de cumprir a regularização fundiária em Caxias do Sul quando em 27 de fevereiro, protocolou na Casa Legislativa o projeto de Regularização Fundiária Urbana (REURB). Entretanto, mais tarde, em acerto com o prefeito Adiló Didomenico/PSDB, teve a ideia retirada de pauta para que o município pudesse contemplar a iniciativa e, de fato, auxiliar as pessoas que precisavam da regularização. Assim, na visão do parlamentar nasceu o “Esse Terreno é Meu” gerido pela prefeitura.
Outra defesa do parlamentar cumprida em mandato até aqui, segundo ele, foi a concretização da 1ª Escola Infantil no interior de Caxias, onde dezenas de crianças serão beneficiadas trazendo segurança e tranquilidade aos pais. A escola será em Fazenda Souza com obra já licitada e a inauguração, conforme Fantinel deverá acontecer entre fevereiro e março de 2024.
Fantinel também fez questão de mencionar outras ações de seu mandato neste ano: as PPPs para prédios e praças; os projetos de vários asfaltos no interior; a efetivação para abertura dos acessos até o aeroporto de Vila Oliva; a busca de tecnologias para a agricultura auxiliando agricultores contra as fortes geadas e o granizo; novas tecnologias para a cidade com a utilização do Biogás nas escolas municipais, com projeto apresentado ao Executivo que provocaria a diminuição aos cofres públicos de aproximadamente R$ 400 mil anuais; emendas do governo federal de aproximadamente R$ 2 milhões para compra de máquinas para o interior e equipamentos para UBSs do interior de Caxias do Sul e por fim, o andamento da criação de um ponto fixo de policiamento em Fazendo Souza com atendimentos a outros distritos do interior.