Voltar para a tela anterior.
O projeto de lei (PL nº 133/2023), que visa a instituir a Semana Municipal da Indústria Cervejeira e a Feira Nacional da Indústria Cervejeira, passou pela primeira discussão, na sessão ordinária desta quinta-feira (02/02). O texto deverá retornar à pauta, para segunda discussão e votação. O Projeto é de autoria dos vereadores Alexandre Bortoluz/PP e Maurício Scalco/PL.
Conforme exposição de motivos do documento, a cidade é a quinta do país em número de cervejarias artesanais instaladas. É referência no estado do Rio Grande do Sul e na Serra Gaúcha como um dos principais polos de produção e uma das maiores em concentrações de amostras premiadas, possuindo uma quantidade de 6,5% das cervejarias do território.
Ainda de acordo com o PL, o município conta com 21 empresas instaladas, ocupando a 10ª posição em número de cervejas registradas, com mais de 670 marcas. E, apesar de representar 3% do mercado, o ramo no país corresponde a 57% dos empregos gerados, representando o potencial crescimento econômico e de empregos.
Veja o resumo da sessão na matéria da TV Câmara Caxias: