Voltar para a tela anterior.
Na primeira sessão ordinária de 2024, realizada nesta quinta-feira (1º/02), a vereadora Marisol Santos/PSDB ocupou a tribuna durante o grande expediente para expor as suas primeiras impressões na condução dos trabalhos da Casa Legislativa. Além disso, a parlamentar apontou as expectativas para os próximos meses na Câmara Municipal.
De acordo com Marisol, apesar do período de recesso, janeiro foi um mês de muito trabalho: “Além das sessões extraordinárias, o dia a dia na presidência incluiu o acompanhamento de melhorias já definidas pela presidência anterior, a tomada de novas decisões para o melhor funcionamento da Casa e também, a oportunidade de assumir como prefeita municipal”, frisou.
A agenda da vereadora foi marcada por diversas visitas institucionais e reuniões de alinhamento e planejamento, nas quais revelou resultarem em novas ideias e possibilidades de novas parcerias.
A tucana também trouxe ao plenário as expectativas para o ano legislativo que se inicia: “Aqui sempre será espaço para debate e troca de ideias, mas volto a reforçar o meu desejo para que esses debates nunca sejam desrespeitosos, porque a democracia é baseada na construção a partir das diferenças e não na destruição, na briga ou em ataques pessoais. Sigo acreditando na maturidade desta casa legislativa, e sei que nesse ano passarão por aqui vários temas importantes para a nossa comunidade. Então o nosso compromisso é, e deve ser sempre, com a população”, disse a parlamentar.
Ela também utilizou o espaço para reforçar as boas-vindas para a vereadora Corina Meletti/PRD, destacando a alegria e a importância de ter mais uma representante feminina no parlamento.
A Festa Nacional da Uva também foi pauta do pronunciamento de Marisol. Ela lembrou que a Câmara ocupa uma cadeira na Comissão Comunitária e destacou o trabalho das pessoas engajadas na construção evento: “São muitos voluntários, que desde o início da organização têm dedicado tempo e trabalho para realizar uma festa que é de todos nós”, finalizou.
Veja a entrevista para a TV Câmara: