Voltar para a tela anterior.
Fazer com que Caxias do Sul fidelize turistas a partir da 34ª Festa Nacional da Uva é uma das principais defesas do vereador Felipe Gremelmaier/MDB. Ele expressou a intenção durante a sessão ordinária desta quinta-feira (08/02). Considerado o maior evento comunitário do país, a festividade acontecerá de 15 de fevereiro a 3 de março, no Parque Mário Bernardino Ramos (pavilhões), com atrações paralelas, como os Jogos Coloniais. À frente, estão a rainha Lizandra Chinali e as princesas Eduarda Menezes e Letícia de Carvalho. Na edição de 2022, a festa envolveu 303 mil pessoas.
De acordo com o emedebista, no referido período, a cidade estará repleta de oportunidades, em termos de cultura e turismo, com eventos ao mesmo tempo, inclusive. “Caxias é estratégica pela facilidade de ligação com diversas regiões, como a de Gramado e Canela, de Porto Alegre, do Litoral Norte, etc. Citou o esporte, incluindo o clássico Ca-Ju, marcado para as 19h do próximo dia 19 de fevereiro (segunda-feira), no Estádio Alfredo Jaconi. Atentou para o impacto econômico, junto à gastronomia, à rede hoteleira e à cadeia vitivinícola.
Felipe ressaltou que os blocos carnavalescos também ajudarão a reter os próprios caxiense, de modo que não se desloquem a outros municípios nos próximos dias. Lembrou que, ano passado, o Bloco da Velha concentrou 70 mil foliões. Ressaltou que esse número pode ficar ainda mais expressivo, se for levada em consideração a capacidade de mobilização de outros blocos, como o da Ovelha, da Ovelha Negra e do Luizinho.
O vereador Ricardo Zanchin/NOVO compartilhou do entusiasmo do colega. Segundo ele, as atrações poderão gerar a chamada fofoca positiva. Disse que Gramado tem um dos maiores índices nacionais de retorno de turistas.
Confira na íntegra o Grande Expediente: