Voltar para a tela anterior.
O vereador Adriano Bressan/PRD utilizou o espaço do grande expediente da sessão ordinária desta terça-feira (20/02) para solicitar ao poder público melhorias e reformas nas escolas da cidade. Bressan também ressaltou que, nas fiscalizações parlamentares realizadas nos bairros e instituições de ensino, um dos maiores problemas é a falta de poda da grama em calçadas e paradas de ônibus.
O parlamentar destacou que a reforma do muro do Colégio Estadual Imigrante está estagnada há cinco anos e informou que existem pregos em pedaços de madeira espalhados pelo passeio público ao redor da instituição. Pediu para que o Estado tome as devidas providências para a segurança da comunidade que frequenta a escola. Também explicou que o valor designado para a construção foi de cerca de R$ 200 mil, mas até hoje nenhuma ação teria sido executada.
Bressan também disse que a direção da Escola Estadual José Generosi constatou há dois anos a necessidade de reforma do muro que estava prestes a desmoronar, porém a demanda ainda está pendente. Já, na Escola Estadual Alexandre Zattera, ele contou que há infiltrações no refeitório e entulhos no meio do pátio, prejudicando a segurança dos alunos.
Frisou que na Escola Municipal Fermino Ferronatto e Escola Estadual Abramo Randon não houve a limpeza de bueiros nem a roçada de grama nas calçadas para o início do ano letivo, impossibilitando o caminho para os estudantes e pessoas com deficiência. Finalizou pedindo por mais fiscalização de trânsito nas escolas para que os transportes estudantis tenham o direto de estacionar devidamente.
Assista à entrevista para TV Câmara Caxias: