Voltar para a tela anterior.
Uma espécie de homenagem a Joelsio de Andrade e Luan da Silva foi feita na sessão ordinária desta terça-feira (20/02). A dupla venceu o “Tiro de Laço” com 85 voltas, em uma competição tida como acirrada, com mais de 800 duplas. A prova aconteceu neste mês, no último Rodeio Internacional de Vacaria. Os participantes, como descreveu o vereador, acumulam uma extensa lista de conquistas, incluindo títulos como o “Crioulaço”, em Esteio. Luan já conquistou, quatro vezes, o título de campeão gaúcho, enquanto o seu pai serviu como capitão da 25ª Região Tradicionalista (RT).
O parlamentar enfatizou aspectos culturais e o impacto econômico das atividades gauchescas e o trabalho da 25ª RT, à qual a cidade de Caxias do Sul está vinculada. Apontou que, após as restrições decorrentes da pandemia da Covid-19, os rodeios gaúchos se recuperaram e contribuíram com mais de R$ 2 bilhões para a economia do Rio Grande do Sul, ao longo de 2023.
Ainda no grande expediente, o vereador apresentou vídeos que retrataram a trajetória dos representantes do Tradicionalismo Gaúcho. Visivelmente emocionado, Cadore expressou a sua identificação com a história deles.
O vereador Adriano Bressan/PRD comentou em relação à união familiar que eles tinham e o quanto esse apoio mútuo é significativo durante as competições. Cadore agradeceu a presença dos homenageados na sessão, ressaltando que o pai e filho são um exemplo do espírito gaúcho.
Assista à entrevista para TV Câmara Caxias: