Voltar para a tela anterior.
A vereadora Tatiane Frizzo/PSDB protocolou, na manhã de quinta-feira (29/02), o projeto de decreto legislativo (PDL) que busca instituir em Caxias do Sul a Comenda Regina Becker Fortunati de Proteção e Ativismo Animal. O reconhecimento volta-se a pessoas físicas, pessoas jurídicas e a instituições que se destacam na proteção e em iniciativas direcionadas ao bem-estar animal, no município caxiense. A proposição tem o objetivo de valorizar e agradecer quem dedica o tempo à defesa e à proteção animal.
A proposta é conceder a distinção a cada dois anos, em sessão solene na Câmara Municipal, durante a primeira semana de outubro, preferencialmente no dia 4, data de comemoração do Dia Mundial dos Animais. A cada edição, a homenagem será conferida a três protetores ou entidades.
Tati acompanha há tempo, em Caxias, o empenho de voluntários, profissionais e entidades dedicados ao bem-estar tanto de animais de pequeno porte quanto os maiores.
"É um trabalho que exige atenção constante, pois, infelizmente, ainda registramos casos de pessoas que abandonam cães e gatos pelas ruas, sem o mínimo de amorosidade, compaixão e respeito. Os protetores e as entidades do setor, pelo contrário, expressam todo seu carinho e amor, além de ajudar nos custos para castrar ou cuidar dos bichinhos. Por isso, merecem nossa gratidão, reconhecimento e apoio”, defende a vereadora.
Segundo Tati, a Comenda Regina Becker Fortunati de Proteção e Ativismo Animal é uma forma de homenagear as pessoas que já atuam na defesa dos animais, de modo a torná-las exemplos, mostrando ser possível conscientizar a sociedade, a fim de que estimulem outras pessoas e instituições a se engajarem na causa.
O nome da comenda, Regina Becker Fortunati, foi escolhido em razão do protagonismo e da luta incansável da ex-deputada estadual gaúcha em prol daqueles que não têm voz. É, ainda, uma maneira de inspirar tantas outras pessoas a lutarem por aqueles que são vulneráveis.
Regina Maria Becker, mais conhecida no meio político como Regina Becker Fortunati, é defensora da causa animal, foi titular da Secretaria Especial dos Direitos Animais (SEDA) de Porto Alegre e coordena o grupo que trabalha pela elaboração do Código Estadual de Direitos dos Animais. Agora, o PDL caxiense tramitará pelas comissões parlamentares até receber pareceres e seguir para a ordem do dia, a ser definida pela Mesa Diretora.