Voltar para a tela anterior.
Na manhã desta quarta-feira (20.03), a vereadora Gladis (MDB) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Caxias do Sul para relatar sobre um problema antigo e de conhecimento de toda a comunidade. A segurança dos moradores de Forqueta ao acessar a entrada do Bairro. A parlamentar, juntamente com a Associação de Moradores do Bairro de Forqueta, teve reunião com o Engenheiro Márcio Schaper Santos, da Concessionária CSG, (14-03). O Engenheiro Márcio relatou sobre o contrato de concessão com o Estado/ Daer. O fechamento da alça rotatória se deve ao fato do contrato estabelecer melhorias para os pontos de Polícia Rodoviária Estadual para que os mesmos, tenham condições de trabalho nas rodovias onde se encontram.
No ano de 2019, foi construída esta rotatória pelo DAER, para dar segurança aos moradores da comunidade e quem necessitava retornar para Caxias do Sul. Foram feitas várias reuniões com moradores, na Secretaria de Transportes do Estado, até a conclusão da obra. Na época (ano de 2019) o Estado, queria fechar a atual entrada para o Bairro e manter apenas a Alça Rotatória localizada em frente a PRE. Porém a Alça Rotatória estava localizada em frente a PRE, que é na cidade de Farroupilha, impossibilitando assim, o transporte público do município de Caxias do Sul, que teria que passar as divisas, para poder entrar no Bairro. Devido a este fato, foram mantidos os dois acessos; fator crucial para desafogar o trânsito e proporcionar segurança aos usuários.
Com o fechamento da Alça Rotatória, problemas de insegurança no trânsito voltam a acontecer na entrada de Forqueta, na RS 122, principalmente do horário de pico.
Vereadora Gladis pediu urgência na instalação de sinaleiras, e deu o exemplo, do Bairro Desvio Rizzo, que foi a maneira encontrada para possibilitar um acesso seguro a quem vai cruzar a pista: “A solução imediata é instalar sinaleiras, e os pedidos já foram encaminhados.” Falou também, que nesta quinta-feira (21-03), haverá uma reunião com a Concessionária CSG, sobre os acessos do Cidade Nova/ Industrial: “ Vamos nos reunir com o presidente de bairro e também com o engenheiro Márcio, para averiguar demandas de outros acessos, como do bairro Cidade Nova/ Industrial. Precisamos evitar acidentes e medidas devem ser tomadas com urgência para dar segurança aos usuários”