Voltar para a tela anterior.
Iniciou a tramitação na Câmara de Caxias do Sul, um projeto de lei, de autoria do vereador Adriano Bressan/PP, para regulamentar a demarcação de pontos de embarque e desembarque para serviços de transporte por aplicativos, táxis, veículos de passeio e similares no quadrilátero central do município de Caxias do Sul.
Atualmente, diversas ruas do centro da cidade não dispõem de recuos ou vagas específicas para embarque e desembarque, e com isso, os motoristas são obrigados a parar em fila dupla, correndo o risco de serem multados e, ainda, atrapalhando a circulação dos demais veículos.
Conforme a sugestão do parlamentar os órgãos competentes vão poder realizar recuos e sinalizações horizontais nas demarcações das respectivas vagas, observando o tamanho mínimo de 2,2 (dois metros e vinte centímetros) de largura e 5,5 (cinco metros e cinquenta centímetros) de comprimento.
“A falta de locais definidos e regulamentados para o embarque e desembarque dos cidadãos que utilizam este tipo de serviço vem causando transtornos na mobilidade urbana, bem como impactando na segurança das pessoas, principalmente nas vias que não dispõe de vagas de estacionamento, como é o caso de parte das ruas Sinumbu e Pinheiro Machado. Historicamente, a área central da cidade detém uma grande circulação de pessoas em horário comercial, seja em busca da prestação de algum serviço, por exemplo na área da saúde, ou pela diversidade do comércio caxiense” destaca Bressan.