Voltar para a tela anterior.

Projeto de Lei propõe amparo psicológico para pais de autistas em Caxias do Sul

Programa "Cuidar de Quem Cuida" visa oferecer suporte emocional a responsáveis de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)


A Vereadora Tatiane Frizzo/PSDB protocolou, nesta terça-feira (30/04), um Projeto de Lei, que propõe a instituição do Programa "Cuidar de Quem Cuida". O programa tem como objetivo oferecer amparo psicológico para mães, pais e responsáveis de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no município.

Segundo a vereadora, há muito relatos sobre os desafios de cuidar de uma pessoa com TEA. Além disso, exige esforço constante, tanto físico quanto emocional. “Muitos pais e mães enfrentam altos níveis de estresse, ansiedade e até mesmo depressão, em virtude das demandas e responsabilidades que essa condição acarreta”, destacou a parlamentar.

O programa proposto prevê a realização de palestras, eventos, grupos de apoio, entre outras atividades, focadas na saúde mental dos responsáveis pelas pessoas com TEA. O programa poderá contar com a presença de profissionais especializados, como psiquiatras e psicólogos, para oferecer o suporte necessário. O Projeto de Lei também autoriza o Poder Executivo a buscar parcerias e convênios com instituições privadas, a fim de garantir o atendimento.

30/04/2024 - 10:41
Gabinete da vereadora Tatiane Frizzo/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo