Voltar para a tela anterior.
Durante reunião da Comissão de Segurança Pública da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, o vereador Adriano Bressan, do PP, solicitou que o prefeito possa emitir com urgência o decreto de calamidade pública no município.
Conforme o parlamentar este documento vai permitir que diversas ações possam ser realizadas, bem como maior participação de voluntários e empresas privadas para auxiliar as pessoas e comunidade atingidas.
“A situação é necessária também para diminuir a circulação de pessoas e veículos nas ruas. Priorizando assim o socorro de famílias, a circulação dos veículos oficiais e de segurança pública. Entendo também que essa atitude vai auxiliar para que empresas não essenciais possam liberar os funcionários” destacou Bressan.
O vereador também cobrou maior comunicação da prefeitura com a comunidade sobre as ações e pontos críticos, além que as lideranças possam ser informada e participarem do comitê de crise.
Durante a reunião também foi anunciado que a mesa diretora da Câmara de Vereadores vai repassar R$ 1 milhão de reais para o executivo, para o mesmo utilizar em ações de socorro aos atingidos pelos alagamentos dos últimos dias.