Voltar para a tela anterior.
No início da tarde desta terça-feira (9/7), a presidente da Câmara Municipal, Marisol Santos/PSDB, prestigou a entrega da Medalha da 56ª Legislatura concedida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul à Marcopolo. A homenagem é alusiva aos 75 anos da empresa e foi proposta pelo deputado estadual Pepe Vargas/PT, e conduzida pelo presidente do parlamento estadual, deputado Adolfo Brito/PP.
Segundo Marisol, a solenidade é uma forma de homenagear e reconhecer a relevância da empresa para Caxias do Sul e para o estado: “A história da Marcopolo se une ao desenvolvimento da cidade e da Serra Gaúcha, sempre trazendo inovações, geração de emprego e renda e, principalmente, orgulho para todos os caxienses”, disse.
O Diretor de Operações Comerciais, Mercado Interno e Marketing, Ricardo Portolan, destacou os investimentos da companhia para acompanhar as evoluções da indústria do transporte: “O futuro da mobilidade passa pela Marcopolo”, pontuou, ao detalhar o plano de expansão que engloba os ônibus elétricos e híbridos, que emitem menos poluentes e produzem menos ruído, além de oferecerem custos de operação e utilização mais baixos.
A companhia, que emprega atualmente mais de 20 mil pessoas, é uma referência global no desenvolvimento de soluções para o transporte coletivo. Sediada no bairro de Ana Rech, a Marcopolo faz parte do segundo maior polo metalmecânico do Brasil. Com 10 fábricas espalhadas pelo mundo, a empresa produz cerca de 80 ônibus diariamente.