Voltar para a tela anterior.

Vereador Lucas Diel debate a influência do racismo nos julgamentos e nas decisões durante grande expediente

Combate ao Racismo Estrutural: Precisamos Falar Sobre Isso!


Nesta quinta-feira (26/09), o vereador Lucas Diel utilizou o Grande Expediente da Câmara de Vereadores para abordar um tema de extrema relevância: a influência dos fenômenos raciais nos julgamentos e nas tomadas de decisões.

A discussão foi motivada pela palestra que Lucas assistiu na UCS, promovida pela OAB Caxias e a Área de Ciências Jurídicas da Universidade, com o procurador do Estado Jorge Luís Terra.

O Racismo estrutural impacta diretamente o sistema de justiça, resultando em desigualdades persistentes e injustas para pessoas de grupos racialmente marginalizados. 

Diel destacou que, para promover mudanças significativas, é essencial abordar o tema com seriedade e buscar soluções que envolvam toda a sociedade, como a educação e o desenvolvimento de políticas públicas antidiscriminatórias.

O vereador Lucas Diel enfatizou a necessidade de promover o diálogo e a conscientização sobre o racismo estrutural em todos os setores. 

Ele afirmou que continuará trabalhando para implementar e fiscalizar políticas que garantam a igualdade de oportunidades e o respeito aos direitos humanos.

“Precisamos de uma sociedade onde todos tenham as mesmas oportunidades e onde o preconceito não seja um fator que determine o futuro das pessoas. É fundamental que todos nós, como agentes públicos, façamos a nossa parte para combater essa realidade”, destacou Lucas Diel.

A palestra de Jorge Terra, realizada no bloco J da UCS, foi aberta ao público e abordou tanto aspectos jurídicos quanto sociais do combate ao racismo. O evento faz parte do ciclo de atividades “Unidos contra o Racismo”, organizado pela Comissão de Direitos Humanos da OAB Caxias?

26/09/2024 - 13:56
Gabinete do Vereador Lucas Diel/PRD
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo