Voltar para a tela anterior.
Nesta terça-feira (25), o vereador Capitão Ramon (PL) se pronunciou na 10ª Sessão Ordinária, referente ao repúdio do Legislativo caxiense à instalação do sistema Free Flow.
No dia 19 de fevereiro, um grupo de manifestantes esteve presente na Câmara Municipal para solicitar que fosse realizada uma moção contra o sistema Free Flow.
Os manifestantes foram ouvidos pelo vereador Capitão Ramon e, no dia 25 de fevereiro, por iniciativa deste parlamentar, foi votada e aprovada, por unanimidade, a Moção nº 02/2025 contra o sistema de pedágio Free Flow.
“Somente aqui no Rio Grande do Sul vejo um sistema que não dá opção para fazer o pagamento com um operador de pedágio. Tantas pessoas que não têm tanto acesso à tecnologia ficam à mercê dessa situação. O sistema Free Flow, que seria um benefício ao usuário de trafegar sem parar, está prejudicando a nossa população.”
Na parte econômica, a Curva de Laffer explica que não necessariamente, quanto mais você aumenta o imposto, mais você arrecada. Chega um momento em que a população para de investir, para de gastar ou vai para a ilegalidade.
Esta moção é um marco para a nossa cidade. Agradeço à população que veio aqui reivindicar, estão no seu direito.
Nós, como vereadores, entendemos isso. Não podemos ficar parados perante o que está acontecendo com a nossa população.” expôs o vereador Capitão Ramon.


