Voltar para a tela anterior.

Vereador Rafael Bueno vistoria Unidades Básicas de Saúde da Zona Norte

Presidente da Comissão de Saúde do Legislativo acompanhou demandas em relação à infraestrutura, além de ouvir relatos de usuários e funcionários


Na tarde desta quarta-feira (2/4), o vereador Rafael Bueno/PDT, presidente da Comissão de Saúde do Legislativo, vistoriou Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Zona Norte, a pedido do presidente do bairro Santa Fé, Celenir Ramos, o Brecha. As visitas ocorreram nas UBSs dos bairros Santa Fé, Fátima Baixo, Vila Ipê e Belo Horizonte. Os problemas mais graves estão relacionados à infraestrutura, constatou o parlamentar durante as visitas.

No Santa Fé, falta de manutenção na calçada em frente ao estabelecimento e ao lado da UBS e o não funcionamento do bebedouro, há três anos inoperante, tem causado transtornos. No Fátima Baixo, o aparecimento de rachaduras em algumas estruturas (já denunciados publicamente pelo vereador), pouco escoamento de água da chuva e até mesmo o aparecimento de alguns ratos têm preocupado usuários e servidores.

Na UBS do Vila Ipê, onde o funcionamento é estendido até as 22h, também há problemas com mofo, na entrada do prédio. Existe o projeto da construção de uma nova UBS, nas proximidades. No bairro Belo Horizonte, mofo nas paredes em algumas peças onde são guardados materiais e banheiros com vazamento de água chamam a atenção.

"Me prontifiquei a conversar com o secretário municipal da Saúde, Geraldo Freitas, ainda nesta quinta-feira (3/4) e encaminhar todas as demandas que têm chegado ao nosso gabinete e as verificadas nas visitas aos estabelecimentos de saúde. Usuários e funcionários merecem ter todas as condições de atendimento e de trabalho, ainda mais numa região de maior vulnerabilidade como a Zona Norte. Por isso, também a nossa função é fiscalizadora", destacou Bueno. 

02/04/2025 - 16:37
Gabinete do Vereador Rafael Bueno/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo