Voltar para a tela anterior.

Frente Parlamentar realiza seminário alusivo ao Dia Mundial do Autismo na Câmara

Parte dos vereadores que compõem o colegiado acompanharam o evento até o encerramento


A Frente Parlamentar de Conscientização e Defesa dos Direitos dos Autistas e Portadores de Doenças Raras realizou, nesta quarta-feira, 2, o Seminário Alusivo ao Dia Mundial de Conscientização ao Autismo, no Plenário Nadyr Rossetti. O evento começou às 14h e se estendeu até às 20h, com diversas palestras de especialistas ligados ao tema.

O vereador Alexandre Bortoluz (PP), Bortola, que preside a Frente Parlamentar, abriu os trabalhos da tarde e acompanhou todo o desenvolvimento do Seminário. Os palestrantes foram: Cláudia Comin, Médica Veterinária e instrutora de equitação, Ivonete Gaike, gerente do Instituto UniTEA e especialista em ABA e TEA, Andréia Argenta Stefanon, mãe atípica, advogada, pós-graduada em direitos dos PCD’s e especialista nos direitos dos autista, Miriam Constante, instrutora de Primeiros Socorros, especialista na Lei Lucas, graduada em Gestão Hospitalar e MBA Executiva em Saúde, Flávio Dias, pai atípico, Policial Militar e barbeiro especializado em atendimento infantil humanizado, Milena Antunes e Paola Rodriguez, ambas psicólogas e neuropsicólogas.

Às 17h30min, ocorreu um Coffee Break com a participação da banda 70’s Show. Durante o Seminário, também houve o lançamento dos livros “Autismo - Ser diferente é normal”, de Claudia Daniela Dall’Igna, mãe atípica, e “O Mundo do Arthur”, de Arthur Schiavo, criança com espectro autista. Participaram do Seminário os vereadores Lucas Caregnato (PT), presidente da Câmara, Andressa Mallmann (PDT), Andressa Marques, (PCdoB), Rose Frigeri (PT), Calebe Garbin (PP), Capitão Ramon (PL), Sandra Bonetto (Novo), Hiago Morandi (PL), Daiane Mello (PL), Daniel Santos (Republicanos) e Juliano Valim (PSD).

03/04/2025 - 17:22
Gabinete do Vereador Alexandre Bortoluz/PP
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo