Voltar para a tela anterior.
Após mais de 60 (sessenta) dias da indicação nº 1782, do dia 13 de fevereiro de 2025, a qual: “Solicita a SMTTM, a pintura de faixa de pedestre e pintura de “PARE” na horizontal na esquina da Rua Bortolo Zani com a Rua Antônio Degaspari, bairro Cruzeiro”, verificou que ainda não foi feita.
A Rua Bortolo Zani é uma via de acesso de mais de 5 bairros (Bela vista, Cruzeiro, São Virgílio, São Luiz, De Zorzi), sendo mais de 12 mil veículos, por dia, que passam nesta via. Próximo do horário do almoço e início da tarde, durante o horário de alto volume de veículos (pico), o parlamentar comprovou, in loco, a falta que faz uma faixa de pedestres, neste local.
O estado da sinalização da faixa é precário, não havendo praticamente visualização alguma das listras brancas. Fato que põe em risco iminente de acidentes moradores, estudantes, idosos, e até mesmo, deficientes físicos. Inclusive o vereador foi quase atropelado, enquanto atravessava a via.
Em vídeo postado nas redes sociais (instagram: @ocapitaoramon) é possível ver o risco provocado pelo alto volume de tráfego, que praticamente impossibilita o parlamentar atravessar a rua na faixa de segurança. Além de, em um momento de solidariedade, o vereador faz o auxílio a uma moradora na travessia da rua, que corresponde com um caloroso abraço.
Ao ter conhecimento de indicações de colegas de plenário, além de, até mesmo, a presença de funcionários da secretaria de trânsito na rua; conforme relato de um morador da região. O vereador definiu o dia 29 de abril como data limite para execução de uma nova pintura e sinalização adequada da faixa, caso contrário, medidas conclusivas serão tomadas, por ele mesmo e voluntários.