Voltar para a tela anterior.

Campanha de arrecadação de tampinhas realiza a primeira entrega à Associação das Doenças Raras

A iniciativa continua, com pontos de coleta no gabinete do Vereador Calebe Garbin e no 12º BPM


A campanha de arrecadação de tampinhas, lançada em fevereiro pelo vereador Calebe Garbin (PP), já fez suas primeiras entregas à presidente da Associação das Doenças Raras de Caxias do Sul, Alexsandra Pohren. Ao todo, foram coletadas aproximadamente 100 kg de tampinhas. A ação segue ativa e tem como objetivo reunir recursos para apoiar o diagnóstico e tratamento de pessoas que enfrentam doenças raras no Município.

As tampinhas arrecadadas serão encaminhadas a instituições responsáveis por transformá-las em recursos financeiros, que serão utilizados pela Associação para a compra de medicamentos, cobertura de despesas com tratamentos e consultas, além de apoio às famílias que lidam diariamente com esses desafios.

Garbin reforçou o sucesso da campanha até o momento. “A ação tem sido um grande exemplo de mobilização comunitária, com o apoio de escolas, empresas e cidadãos, que estão contribuindo para essa causa tão importante. Agradeço imensamente a todos que têm participado e convido aqueles que ainda não contribuíram a se juntar a essa ação solidária”, afirma.

As tampinhas aceitas na campanha vêm de diversos produtos, como itens de limpeza, café e tampas PET. O principal ponto de arrecadação é o gabinete do Vereador, na Câmara Municipal, número 336, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Além disso, também é possível fazer a doação no 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que tem sido um local estratégico para facilitar a entrega.

As pessoas que desejam saber mais sobre como colaborar ou sobre o trabalho da Associação das Doenças Raras de Caxias do Sul podem entrar em contato com o gabinete do Vereador Calebe Garbin ou acompanhar as atualizações nas redes sociais.

22/04/2025 - 14:13
Gabinete do vereador Calebe Garbin/PP
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo