Voltar para a tela anterior.

Capitão Ramon se emociona com notícia sobre transplante de coração

Na 34ª Sessão Ordinária, o vereador se emocionou com notícia de transplante de coração, votou favorável a Moção 11/2025 e solicitou nomeações ao governador do estado


O vereador Capitão Ramon/PL esteve presente na 34ª Sessão Ordinária, nesta quinta-feira (24), onde fez um voto de congratulações a família Massa, responsável pela doação do coração de seu filho de 8 anos à uma criança do Paraná. O transporte do órgão foi por meio de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e envolveu agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), servidores da Fiscalização de Trânsito de Caxias do Sul e militares do 3° Grupo de Artilharia Antiaérea (3°GAAAe). Portando a edição de hoje (24) do Jornal Pioneiro, o parlamentar declarou emocionado: “Meus parabéns a família Massa, que fez esse ato muito bondoso de fazer a doação de um coração. Nós temos até 4 horas para esse coração transplantado chegar naquela pessoa que necessita recebê-lo. Então, tivemos aqui, todos os órgãos de segurança pública envolvidos; a Força Aérea Brasileira veio aqui em Caxias do Sul, no aeroporto Hugo Cantergiani, para buscar esse coração e levou até a cidade de Curitiba. Tenho certeza de que a cirurgia foi um sucesso. Que essa mocinha que recebeu o coração possa ser muito feliz.”

Durante a sessão, foi aprovada a Moção 11/2025, que solicita a convocação imediata dos aprovados no Concurso da Polícia Penal de 2022 do Rio Grande do Sul, para execução da função, visando ampliar o quadro de servidores da segurança pública: “As nossas 2 prisões de Caxias do Sul estão com superlotação. Temos poucos agentes e, de acordo com a legislação vigente, deveria ser 1 agente para cada 5 apenados e não é o que a gente vê. Isso coloca em risco aqueles agentes que estão lá; coloca em risco a população dos arredores, pois sabemos que os apenados podem fugir. Outro dado importante é o seguinte, nós temos 1090 policiais militares que poderiam estar nas ruas, com policiamento ostensivo, mas estão fazendo segurança prisional.” - levantou o vereador, votando favorável a moção.

Dessa forma, o vereador foi além e fez críticas ao Governador do Rio Grande do Sul, solicitando medidas do executivo na segurança pública do nosso estado: “Governador, na época de campanha se promete tudo, mas eu aprendi que devemos honrar nosso bigode. O senhor deve honrar sua palavra, também, se prometeu, tem que cumprir; caso contrário, não prometa, pois, senão, vende uma esperança e não se faz nada. Os presídios continuam do jeito que estão, com servidores sobrecarregados, que são poucos e tem que ocupar diversas funções. O que acaba os prejudicando, trazendo abalo psicológico, podendo perder o servidor, que se afasta por motivo de saúde. Então, se não pensarmos nisso, teremos problemas futuros. Governador, tenha coragem e faça nomeações.” - solicitou o parlamentar.

25/04/2025 - 09:24
Gabinete do Vereador Capitão Ramon/PL
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo